Pages

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PROJETO DE FÉRIAS - “VERÃO LEGAL” ACONTECERÁ DE 17 A 22 DE JANEIRO

O Projeto Verão Legal é uma iniciativa conjunta entre o Fundo Social de Solidariedade de Cerquilho, o Programa Municipal de Enfrentamento às Drogas (PROMED) e a Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Lazer e Juventude, transformando o período de recesso escolar em incentivo à prática esportiva, através de atividades recreativas e esportivas.

O evento acontecerá no Centro Olímpico Municipal de 17 a 22 de janeiro de 2011, nos horários das 8h30 às 10h30 e das 15h às 17h30.
Qualquer criança ou adolescente na faixa etária de 7 a 15 anos pode participar, desde que autorizados pelos pais. Os primeiros 500 inscritos receberão camisetas personalizadas do projeto. As inscrições serão feitas no local, nos dias do evento.

“Nosso objetivo é ocupar o tempo ocioso que crianças e adolescentes têm neste período de recesso escolar, onde estão expostos a serem abordados por pessoas que possam apresentar-lhes ao mundo do consumo de álcool, drogas, tabaco e outras substâncias nocivas à saúde. Então, estamos propondo uma mudança no cotidiano dos participantes, pois estaremos oferecendo oportunidade à população infanto-juvenil de participar de diversas atividades recreativas, esportivas, bem como utilização de piscinas para diversas atividades aproveitando o clima quente que se apresenta neste período em que estarão sendo realizadas as atividades. Tudo supervisionado por monitores devidamente treinados para isso”, comentou a presidente do Fundo Social Jacqueline Grando Gaiotto.

O prefeito Du Pilon parabeniza a todos pela feliz iniciativa em oferecer atividades às crianças/adolescentes durante o período de férias.

O desenho acima foi escolhido por meio de desenhos enviados pelas crianças do Projeto "Vivendo e Aprendendo" para representar o Projeto "Verão Legal".

0 comentários:

Postar um comentário