Pages

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Curso de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas do DENARC/PROMED termina nesta sexta (17)

O Programa Municipal de Enfrentamento às Drogas (PROMED) em parceria com o DENARC realizou durante toda a semana um Curso de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas – Capacitação para Agentes Multiplicadores.  O curso, que termina nesta sexta (17), teve a participação de mais de 100 pessoas.

A abertura oficial aconteceu na segunda-feira (13) com a palestra do Dr. Reinaldo Correa que tratou do tema “Drogas no cotidiano”, um problema cada vez mais freqüente na sociedade. Regina Ribeiro Neves falou sobre a Prevenção ao uso de álcool e drogas no ambiente de trabalho.

Na terça-feira (14), Laércio Rezende falou de Legislação sobre Drogas e descontraiu o público.

As palestrantes de quarta-feira (15), Luisa Catarina Sacramento e Marisa Antonio Pinto falaram sobre Métodos de abordagens terapêuticas utilizados na prevenção/tratamento.

Na quinta-feira (16), o palestrante João Nazareno Pedroso de Oliveira tratou da Neurociência do uso e dependência de substâncias psicoativas.

O curso termina nesta sexta-feira (17), com a palestra de Alexandre Prado Avilez, sobre Método de abordagens preventivas para jovens e adolescentes.

O prefeito Du Pilon ressaltou o importante trabalho realizado pelo PROMED e parabenizou a toda a equipe pelos grandes eventos de 2010 como o Fórum promovido em setembro e o curso agora encerrando o ano. É a Prefeitura fazendo a sua parte!

Todos os participantes do curso serão agora multiplicadores, podendo aplicar o conteúdo aprendido. A formatura será em 2011.

O PROMED funciona na Rua da Fazendinha, 219, fone 15-3384-1154.








 

0 comentários:

Postar um comentário