Pages

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Projeto Cerquilho sem Drogas em nova etapa


Dando continuidade ao trabalho de prevenção do PROMED, este ano 700 alunos do ensino médio estão participando do projeto Cerquilho sem Drogas, sendo que os alunos do 1º ano do ensino médio das Escolas Bernardes e Vitória estão entrando na fase 2, com o segundo livro “Droga: disfarce irresistível” , de Laila Maffra.
Esta segunda etapa contará também com um encontro da autora com os alunos e com os pais, previsto para o 2º semestre.
Ao todo, mais de 4 mil alunos já participaram do programa preventivo.
Além da leitura dos livros, este ano o projeto contará com palestras diferenciadas, através de dramaturgia buscando a sensibilização dos adolescentes para o tema.
“Prevenir é sempre o melhor remédio. Estamos com vários dependentes químicos no projeto Casa Dia, do PROMED, e testemunhamos diariamente o quanto é difícil abandonar as drogas. Neste sentido, nosso objetivo,  através deste trabalho de prevenção, é  fazer com que os jovens saibam fazer suas escolhas quando se depararem com as drogas, e optem por uma vida sem elas.”  O projeto também tem um bate papo com os pais, orientando-os na educação preventiva dentro de casa. “Buscamos que cada família adote o lema de não deixar a droga entrar em seus lares e fornecemos informações úteis neste sentido”, informou a psicóloga Patrícia Cláudia Rodrigues, gestora da assistência social municipal.



0 comentários:

Postar um comentário