Pages

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Força Tarefa reúne órgãos assistenciais e parceiros em um novo Projeto – Buscando Caminhos


Na última terça-feira (22), foi realizado um trabalho conjunto entre a Administração Pública Municipal, através do CREAS e entidades assistenciais do município, com a finalidade monitorar e assistir os moradores de rua em Cerquilho.

Esse trabalho vem sendo realizado há alguns meses, quando ocorreram algumas reuniões entre representantes de entidades assistenciais e órgãos de segurança do município e nesta data foi realizado o trabalho de campo, face ao  notório aumento de pessoas moradores de ruas, os quais se concentram principalmente em praças.

O trabalho, inicialmente, consistiu numa triagem e identificação dessas pessoas, que por motivos pessoais optaram por ficar na rua, muitas vezes ingerindo bebidas alcoólicas e pedindo esmolas.

Será realizada semanalmente, abordagem nas praças e locais de permanência dos indivíduos, o qual serão encaminhados para a higienização (banho, corte de cabelo barba e unhas, troca de roupas), será fornecido almoço e após avaliação social para encaminhamentos necessários.Nesta primeira abordagem 50 % dos casos foram resolvidos.

O trabalho conjunto será realizado com freqüência, não só na tentativa de encaminhar esses cidadãos, como também como tentativa de resgatar a auto-estima, dando-lhes a atenção devida como ser humano.
Orientamos à população que evitem dar dinheiro a essas pessoas, pois a maioria usa este recurso com a finalidade de adquirir bebidas alcoólicas, ficando embriagadas a maior parte do tempo e quando forem abordados por pedintes, os oriente a procurar órgãos assistenciais, onde receberão ajuda necessária.

Estão envolvidas no trabalho as seguintes entidades:
COMAD (Conselho Municipal Anti Drogas) Presidente - Elaine de Oliveira – Fone: 3384-1154.
CREAS (Centro de Referencia Especializado de Assistência Social) Coordenadora Simone Feher Bellucci –; Fone: 3384-1154.
Ação Social Católica de Cerquilho – Comunidade ECOO (Esperança, Coragem, Obediência e Oração) – Conselheiro COMAD). Anderson Felipe Ricon; Fone: 15- 9759-6982 / 9781-2977;
Conselheira Tutelar – Marli Mari - Fone: 3384-4381
Guarda Civil Municipal Cerquilho – 199 – 3284-1190 / 3384-4037 e
Evangélica Presbiteriana - Conselheira COMAD Pastora Elaine Aparecida Falci Roberto
As entidades que já vem realizando trabalhos semelhantes e que queiram somar forças em prol de um só objetivo procurem o COMAD e juntos venceremos esse novo propósito.


0 comentários:

Postar um comentário