Pages

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Abraços Grátis e palestras educativas marcaram aniversário de um ano do PROMED

Na última semana o Programa Municipal de Enfrentamento às Drogas (PROMED), desenvolvido pela Prefeitura através do CRAS/CREAS, completou um ano de atividades. E uma série de atividades marcou essa importante data.
Na segunda-feira (1), foi realizada no Centro de Convivência do Idoso “Recanto do Ipê”, uma palestra sobre prevenção de Alzheimer, aberta a toda a população. A palestra foi ministrada pela psicóloga e coach Dra. Rita Miranda, da Lúdico Gestão de Pessoas.
Na terça-feira (2), o tema abordado foi Gestão de qualidade de vida e saúde no trabalho, com Eduardo Mello Padilha. O encontro aconteceu no Salão Nobre do Paço Municipal.
Um dos grandes momentos da semana aconteceu na quarta-feira (3), quando a equipe do CREAS/PROMED, foi às ruas para o Dia do Abraço. A equipe percorreu várias ruas do centro da cidade, visitou o comércio e a Escola Municipal de Educação Básica Especial EMEBE “José Bepe Módolo”. O prefeito Du Pilon, acompanhado do vice-prefeito Márcio Gaiotto, da presidente do Fundo Social Jacqueline Grando Gaiotto, da gestora da Assistência Social Patrícia Cláudia Rodrigues, participou desse importante gesto. Simpatizantes do PROMED, de outros setores, também prestigiaram. A tarde foram realizadas palestras sobre o Abuso de álcool, tabagismo e drogas x impacto no ambiente de trabalho e na família para 630 servidores públicos da Prefeitura e Saaec. Essas palestras prosseguiram na quinta-feira (4), inclusive abertas ao público.
Em um ano de atividades o PROMED atendeu 1881 famílias em todas as suas frentes de trabalho, que são prevenção, reinserção e grupos de apoio.
O prefeito de Cerquilho Du Pilon elogia o trabalho desenvolvido pelo PROMED e ressalta a importância de trabalhos de prevenção, a fim de evitar que as pessoas se percam no mundo das drogas.
O PROMED de Cerquilho funciona na Rua da Fazendinha, 219, Centro. Informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3384-1154.


0 comentários:

Postar um comentário