Pages

quarta-feira, 1 de junho de 2011

PROMED VOLTA ÀS ESCOLAS COM O PROJETO CERQUILHO SEM DROGAS

Estão sendo retomadas neste mês as atividades preventivas do PROMED. O projeto Cerquilho Sem Drogas estará retomando às escolas ainda este mês.
Neste projeto, todos os alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais receberão o livro “Droga Disfarçada de Estudante” para ser lido e trabalhado em sala de aula. Após esta leitura, os alunos têm um encontro com o autor do livro Filippe Arlem Mafra, que num segundo momento também se encontra com os pais.
Este é um projeto de prevenção diferenciado porque não fala dos efeitos das  drogas em si, mas auxilia na tomada de decisão do adolescente para conseguir rejeitar as drogas.
No ano de 2010, o projeto piloto foi desenvolvido na escola João Toledo e depois seguiu para as escolas Luigui, Bernardes e Vitória, estas últimas do estado e foram beneficiados os alunos do terceiro ano. Foram mais de 800 alunos.
A aceitação do livro pelos adolescentes é ótima. Com uma história envolvente e verídica, as pessoas lêem o livro em horas.
Aguarde a chegada do projeto em sua escola e não perca esta oportunidade!
Cerquilho Sem Drogas – A vida vale mais!


2 comentários:

My Dreams disse...

Que bom, pelo menos irão conscientizar os alunos de o quanto que a droga faz mal!
Mas e quanto as escolas particulares, que é o meu caso vocês irão nelas tambem? Até que não é uma má ideia néh!
Beijos
Laura

alicia disse...

gosttei mt desse projeto & estava com problemas sobre isso ! , o livro me ajudou bastante , demorei menos de 2 dias pra ler !
muito bom !

Postar um comentário