Pages

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Beneficiários do PROMED – Casa Dia realizaram passeio em Comemoração ao Dia das Mães

Os beneficiários do PROMED - Casa Dia realizaram na última quinta-feira (12), em comemoração ao Dia das Mães, um passeio especial. Acompanhados pela equipe técnica, os beneficiários e sua mães/responsáveis visitam a Estância de Águas de São Pedro. “O passeio é uma forma de resgatar alguns vínculos que possam ter sido perdidos com a família na fase aguda da dependência química e aproveitando a data, a equipe técnica programou essa atividade”, disse a psicóloga Patrícia Rodrigues, responsável pelo PROMED.
"De acordo com algumas mães, há muito tempo elas não tinham uma oportunidade de lazer com seus filhos" - complementa a coordenadora do CREAS, Simone Bellucci.
Este mês também foram reiniciadas as atividades de prevenção através do projeto Cerquilho sem Drogas, e os alunos das escolas “Marina”, “Artur Gayotto” e “Adelaide Tozi”, em breve receberão a visita da equipe do PROMED.
O Programa Municipal de Enfrentamento às Drogas atende hoje 189 famílias, com atividades de Casa Dia para dependentes químicos em recuperação, grupos de apoio para famílias e para dependentes, além de encaminhamento para internações e trabalhos na área de prevenção.
O prefeito Du Pilon está muito satisfeito com as atividades do PROMED: "Droga é um assunto muito sério. Fico feliz de poder tratá-lo com a seriedade e o rigor técnico que este grave problema social requer."
Outras informações podem ser obtidas através do telefone 15-3384-1154 ou no CREAS, na Rua da Fazendinha, 219.

0 comentários:

Postar um comentário