Pages

quarta-feira, 27 de abril de 2011

PROMED inicia novas atividades com sucesso

O PROMED, sob coordenação da psicóloga Patrícia Rodrigues, iniciou novas atividades esta semana.

O Programa Municipal de Enfrentamento às Drogas inaugurou um novo módulo de trabalho: PROMED vai até você. Este novo módulo é composto por palestras desenvolvidas pelas técnicas sociais Simone Bellucci, Graciane Martin, Mariana Stefani e Ana Carolina Tassi que estão sendo ministradas nas escolas do município e para a população em geral.

Nesta semana, o PROMED foi à Cooperativa Educacional de Cerquilho/Anglo, ministrar palestra para mais de 200 alunos estudantes do 6º ano ao 3º ano do ensino médio.
Também esta semana, os alunos da EMEF “Professora Marina Bordenalle Pilotto Gaiotto”, receberam o livro "Droga Disfarçada de Estudante" para início do módulo preventivo Cerquilho sem Drogas, que este ano vai atingir 3200 alunos de toda a rede pública de ensino.

Saiba mais sobre o PROMED

O Programa Municipal de Enfrentamento às Drogas foi implantado em setembro de 2010 e realiza atendimento na área de dependência química no município de Cerquilho. Trabalha a prevenção através dos módulos Cerquilho sem Drogas, com o apoio da Secretaria de Educação que permite acesso aos alunos da Rede Pública, e agora o novo módulo PROMED vai até você, com palestras preventivas para alunos de escolas particulares, pais e população em geral. Realiza grupo de apoio aos dependentes químicos e seus familiares, além de realizar atendimento-dia em sua unidade com oficinas diversas de recuperação e reinserção social.

Hoje, mais de 150 pessoas são atendidas mensalmente  no PROMED. "A dependência química é um problema que devemos enfrentar. Ações como as desenvolvidas pelo PROMED auxiliam no enfrentamento desta problemática. O dependente químico é marginalizado e o PROMED existe para oferecer a  oportunidade de um recomeço." disse o prefeito Du Pilon.

O PROMED funciona na Rua da Fazendinha, 219. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3384-1154, através do e-mail promed@cerquilho.sp.gov.br ou aqui no blog.

1 comentários:

Anônimo disse...

eu estudo la e achei essa palestra muito interessante

Postar um comentário