Pages

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CREAS é inaugurado e marca o avanço em Cerquilho

A Prefeitura de Cerquilho e o Órgão Gestor da Assistência Social inauguraram na última segunda-feira (7), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que já está em funcionamento na Rua da Fazendinha, 219. Na mesma data foi implantado o projeto “Fortalecer”, para atender vítimas de violência doméstica e sexual.

O momento marca mais um importante avanço de Cerquilho, desta vez na área social, que já se tornou referência entre as cidades da região.

A solenidade teve a presença do prefeito Du Pilon, do vice-prefeito Márcio Gaiotto, da presidente do Fundo Social Jacqueline Grando Gaiotto, do presidente da Câmara Wagner Alcides Bellucci, de secretários municipais, vereadores, autoridades religiosas, equipe de trabalho social e participante dos projetos.

A gestora da Assistência Social Patrícia Cláudia Rodrigues ressaltou a importância do trabalho de toda a equipe do CREAS, para que o projeto tenha sucesso. “Através da união de todos conseguiremos atender com qualidade todas as pessoas que nos procurarem”, completou Patrícia.

O prefeito de Cerquilho Du Pilon destacou os cursos desenvolvidos no social, a importância deles para geração de renda familiar e o trabalho que será realizado no CREAS. “O programa atenderá primordialmente casos que envolvam dependência química (PROMED), violência sexual e doméstica, além de atender adolescentes em cumprimento de medida sócio-educativa (Integrar). Um trabalho sério e competente que dará frutos a cidade”, finalizou o prefeito.

O CREAS constitui-se em uma unidade pública de prestação de serviços especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados, promovendo a integração de esforços, recursos e meios para enfrentar a dispersão dos serviços e potencializar a ação para os seus usuários. Todo esse trabalho envolve uma equipe de profissionais que oferecem apoio e acompanhamento individual especializado.

Em Cerquilho o CREAS funciona na Rua da Fazendinha, 219, no centro. Os telefones de contato são: (15) 3384-1154 e (15) 3384-3921.

0 comentários:

Postar um comentário